Suspensão FOX SC Float 34 PS 120 Step-Cast 3-Pos Grip Performance Boost preto fosco 15x110 cônico offset 44 mm
Obs. Suspensão Retirada de uma Spark RC Team 2023, sem uso.
Espiga com 15,5 cm
O sucesso de longa data em um novo design. Para uso XC intransigente, o FOX 34 SC vem com recursos superiores. A carcaça completamente revisada garante excelentes valores de rigidez sem peso adicional. Inovações como a ventilação do tubo de imersão e canais integrados nos tubos de imersão para melhorar a lubrificação e a descarga do ar comprimido na peça fundida completam o tratamento de células frescas.
Os comprovados amortecedores de aderência de 3 pinos e a tecnologia FLOAT EVOL melhorada garantem uma capacidade de resposta ainda melhor. Os tubos verticais anodizados rígidos de 34 mm, as vedações exclusivas da SKF e o cartucho fechado garantem uma longa vida útil.
Diferentes opções de afinação garantem o melhor desempenho na trilha, desde que configuradas corretamente. E é exatamente aí que reside o problema - muitos motoristas amadores ficam sobrecarregados com isso e não exploram totalmente o potencial de seus chassis devido a configurações incorretas. O resultado – mais frustração do que prazer ao andar de bicicleta.
Para evitar tais problemas no futuro, a Fox pensou nisso e desenvolveu o sistema 3-pos.
Isto simplifica extremamente a coordenação dos estágios de compressão e a coordenação dos elementos de mola entre si, permitindo assim um desempenho e harmonia incomparáveis do chassi.
LINHA DE DESEMPENHO
Os garfos da série Performance possuem as mesmas escoras de alumínio anodizado preto dos modelos Performance Elite e possuem amortecedor GRIP.
34 PROJETO DE CHASSIS SC
O formato distinto do design do tubo de imersão não se aplica apenas ao visual. Com o chassi Step-Cast (SC) da série 34, a FOX utiliza um design mais estreito na parte inferior do garfo para economizar peso. O garfo 34 SC ainda pontua com excelentes características de manuseio. As escoras de 34 mm e os encaixes generosamente sobrepostos garantem a implementação precisa dos impulsos de direção.
Amortecedor GRIP de 3 POS
Inspirado na tecnologia do motocross, o cartucho do amortecedor GRIP funciona com um pistão flutuante com mola e funcionamento independente. A tecnologia GRIP permite que o excesso de óleo de amortecimento flua através das portas na extremidade superior do amortecedor, o que garante um amortecimento uniforme e aumenta a durabilidade. Os garfos da série Performance oferecem os modos Aberto, Médio e Firme, bem como uma opção adicional de ajuste fino entre essas três configurações básicas. O motorista agora só precisa se preocupar em ajustar a pré-carga e o rebote da mola.
MOLA DE AR FLUTUANTE
O sistema de suspensão pneumática FLOAT reduz o torque de ruptura e oferece assim um garfo altamente sensível e conforto total mesmo com pequenos impactos. E isso para todo tipo de motorista e com as mais variadas pressões de ar. Semelhante aos amortecedores de mola FLOAT, o sistema de molas FLOAT é caracterizado por uma câmara de ar positiva e outra negativa, que se equilibram automaticamente durante a condução. Cada condutor pode desfrutar dos benefícios da pressão de ar correta e precisamente equilibrada em ambas as câmaras de ar. A progressão das características da mola pode ser ajustada com os nossos espaçadores de volume de ar - o que permite a cada condutor definir com precisão as características da mola pneumática.
NOVA MOLA DE AR EVOL
A câmara de ar negativo adaptável pode ser usada para alterar a resposta do garfo. Ou a tração (ao mesmo tempo o conforto) é aumentada, já que o torque de ruptura é reduzido, ou você obtém uma configuração muito mais rígida, muito popular entre os pilotos de cross-country. A troca é feita através do AIR SPRING SPACER, que vem instalado de fábrica para a versão 100 mm e está disponível opcionalmente para a versão 120 mm.
ESPAÇADOR DE MOLA DE AR
A mola pneumática FLOAT dos garfos FOX pode ser ajustada usando espaçadores de mola pneumática para tornar a resposta mais sensível ou mais rígida. O volume da câmara de ar negativo é adaptado aos respectivos requisitos.
CANAIS INFERIORES DA PERNA
Quando um garfo é comprimido, o ar nas áreas inferiores dos tubos de imersão é comprimido ao mesmo tempo. Quanto mais o garfo comprime, mais a pressão aumenta. Este efeito tem como consequência que o garfo responde com mais força e pode não ser capaz de utilizar todo o curso da mola.
Os canais de transbordamento ajudam a resolver este problema direcionando o ar comprimido da parte inferior dos tubos de imersão para cima, reduzindo assim o aumento não intencional de pressão. Outra vantagem destes canais é que o óleo lubrificante na área inferior dos tubos de imersão circula para cima durante a ação da mola e lubrifica continuamente os anéis de espuma e as buchas deslizantes.
Especificações técnicas:
Uso pretendido: Cross Country, Maratona
Pronto para bicicleta elétrica: não
Tamanho da roda: 29"
Material da coroa/eixo do garfo: alumínio/alumínio
Diâmetro da coroa do garfo: 58 mm
Tubos verticais de material: alumínio, anodizado preto
Diâmetro do tubo vertical: 34 mm
Tubos de imersão de material: alumínio
tipo de eixo: eixo passante 15x110 mm
Direção: 1,5 "a 1 1/8" cônico
Comprimento do tubo de direção: 265 mm
Curso da suspensão: 120 mm
Sistema de mola: ar flutuante, ar
Ajuste da característica da mola: sim, via Air S
Trava Remota